Search

Com aproximadamente 3 mil reais familia constrói um lindo motorhome

Updated: Jan 24

Matriarca responsável pela reforma do motorhome conta que fez todo o trabalho em três meses e dá dicas de como reformar um motorhome do zero. Confira abaixo:



Uma família residente no País de Gales apostaram em viver novas aventuras na estrada (e em grande estilo). Apesar de já terem um motorhome, o interior do veículo era bastante antiquado, passando uma imagem um tanto desleixada. No entanto, Cerys Hopkins, 42, a matriarca da família, decidiu mudar tudo, transformando a velha van em um motorhome modernizado e bonito.

O objetivo de Cerys, que é casada e mãe de quatro filhos, era de mudar o aspecto anterior para algo mais aconchegante e elegante. O intuito dela era fazer tudo sem gastar muito dinheiro; e deu certo! O custo do trabalho girou em torno de £520 -- o que, na atual conversão, gira em torno de R$3.313.

Os estofados velhos, as estampas antiquadas e os móveis de madeira gasta foram trocados por pavimentação de sobras e vinil.

Ao portal Latest Deals, ela fala que tinha o desejo de reviver seus tempos de infância, no qual passava as férias em um motorhome com os avós. "Quero proporcionar essa experiência aos meus filhos também", explica.

Ela afirma que chegou a ver em vídeos algumas transformações de motorhome e resolveu tentar, já que as decorações dos motorhomes são muito datadas. Ela adquiriu um modelo do ano de 2002 e começou a ter algumas idéias do que fazer.

Cerys contou com a ajuda do marido e do filho mais velho de 17 anos para fazer o trabalho. "Completamos a transformação em três meses, em meio a escola, trabalhos e cuidar das outras crianças", conta.

Para começar a transformação, a família retirou todas as portas do motorhome, limpou bem todas as superfícies, retirou o chão e todos os móveis. O que foi retirado ficou armezanado na garagem da casa. O telhado, as paredes e os armários foram pintados. As bancadas e tampos de mesa foram revestidos em vinil.


"Usamos tiras de madeira para transformar a parede, deixando-a com mais personalidade e para a área de jantar. Também aplicamos um papel de parede tropical no banheiro, acrescentando seu charme. Eu amo esse papel de parede e queria muito usar em algum lugar. O banheiro foi o lugar perfeito", conta Cerys. Ela aprendeu a costurar na pandemia e fez todas as cortinas do motorhome.

Outros reparos incluíram acrescentar telhas traseiras na parede da cozinha, acrescentar um carpete aconchegante sobre o novo piso de vinil e substituir o fogão a gás por um elétrico. As tomadas foram trocadas por entradas USB e modernizaram até a iluminação.

Cerys aprendeu diversos truques para conseguir coisas de graça ou por um preço muito mais baixo. Ela recomenda visitar lojas de carpetes e pedir por materiais menores, além de buscar por cupons de desconto e ir a negócios locais.


Para ajudar nas idéias visuais, ela recomenda fazer um painel visual com fotos de inspirações para cada área. "Chame um engenheiro e um eletricista para checar tudo e tenha muita paciência", ela indica.

O processo foi extra trabalhoso, mas a família economizou por ter conseguido montar tudo sem ajuda de profissionais. "Fez parte da diversão colocar a nossa marca no motorhome. Estamos muito orgulhosos do que fizemos", diz Cerys.


👉🏽 Conheça nossos MOTORHOMES disponíveis a VENDA E (OU) LOCAÇÃO:


✅ NOTORIOUS: https://www.tripmotorhome.com/notorious

✅ VALENTINA: https://www.tripmotorhome.com/valentina

✅ POPEYE: https://www.tripmotorhome.com/popeye

✅ JADE: https://www.tripmotorhome.com/jade